gay rapid randi Tiszafüred Magyarország göra på dejt i kramfors Uherský Brod Česko hledam muze dating around Papatowai New Zeland London Canada gay chat best matchmaking services in Taradale New Zeland mac where to buy a tracking cell phone Pixel 4

Atividade Integrativa "Papo de Homem: Conversando com servidores da DPE"

Evento irá falar sobre autocuidado e diagnóstico precoce

Em alusão ao Novembro Azul, a DPE/RR (Defensoria Pública do Estado de Roraima) preparou nesta sexta-feira, 29, a roda de conversa “Papo de Homem: conversando com servidores da DPE”. A atividade será das 9h30 às 11h30, no auditório da Sede da Administração Superior, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro.

O evento teve o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, além de promover um espaço reflexivo sobre assuntos referentes a construção da masculinidade na relação com a saúde mental e o papel masculino e feminino na sociedade contemporânea, bem como um espaço de diálogo e interação entre os participantes.

O defensor público-geral, Stélio Dener, mencionou que as características da Defensoria, seus objetivos e funções institucionais, e ainda, a relevância do tema, esta atividade na medida em que tem potencial de contribuir para a orientação das pessoas sobre uma nova postura do homem no atual contexto das relações homem/mulher sente a necessidade de ações informativas e preventivas quanto à saúde do homem, em especial por estarmos no mês alusivo ao cuidado e atenção ao câncer de próstata, fornecendo informação especializada, contribuindo para o bem-estar dos participantes.

“Espero que os participantes tenham melhor entendimento da importância de prestar atenção na saúde e prevenção, desmistifiquem o papel do homem “autoritário” e troquem experiências e saberes entre os participantes”, orientou o defensor-geral. 

Os certificados do evento serão emitidos pelo CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), via e-mail cadastrado previamente pelo participante. Todos os participantes que atingirem 75% da carga horária prevista para o evento, receberão certificação.

PARCERIA: O evento contou com a parceria da ASDPERR (Associação dos Servidores da DPE/RR) e da ADPER (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima).

PROGRAMAÇÃO: as atividades iniciaram com música. Na sequência, os participantes assistirm o curta-metragem "O silêncio dos homens".  (primeiros 20') e depois um debate em torno da temática exibida por meio de dinâmicas. Às 11h, uma roda de conversa sobre a importância do autocuidado com a presença confirmada de Lenival santos, diagnosticado e passou por tratamento do câncer de mama.

 

ASCOM DPE

Últimos Eventos

Top